Curso de vendas online: as melhores técnicas de venda
Se você já vende online, mas quer explorar novas estratégias para aumentar vendas, este curso de vendas online é para você.
Reunimos técnicas de vendas comprovadas por nossos lojistas e especialistas parceiros. As aulas são apresentadas por consultores de e-commerce experientes da Nuvemshop e do Ecommerce na Prática.
E fique tranquilo: as aulas do curso de vendas online são 100% gratuitas, não expiram e você pode concluir o curso no tempo que quiser. Veja o que você vai aprender a seguir.
Gatilhos mentais
O que são gatilhos mentais? Quais são os gatilhos mentais para vendas? Conheça exemplos de frases com gatilhos mentais para vendas e os tipos de gatilhos mentais, entre eles:
- Gatilho mental da escassez
- Gatilho mental da reciprocidade
- Gatilho mental da urgência
- Gatilho mental da prova social
Copywriting para vendas
Entenda o que é copywriting, assim como exemplos e técnicas de copywriting para e-commerce.
Cross-sell e upsell
Saiba como aumentar o ticket médio com técnicas de cross sell e upsell. O que é cross sell no ecommerce? O que é upsell? Conheça estes conceitos e práticas para vender produtos com valor mais alto e combos de produtos, e desta forma aumentar o faturamento.
Taxa de conversão
Descubra como aplicar técnicas de otimização da taxa de conversão (CRO), e assim aumentar a taxa de conversão de vendas. Além disso, conheça exemplos de ferramentas de vendas para loja virtual.
Fidelização de clientes
Conquistar um cliente novo pode custar até 7x mais que reter um cliente já conquistado. Por isso, nesta aula, vamos te ensinar como fidelizar clientes e mostrar exemplos de fidelização de clientes, entre eles:
- Brindes para fidelizar clientes
- Programas de fidelidade (Fidelizar Mais, Fidelimax e SmartBis)
- Cashback para e-commerce (Cashback Ame, Meliuz e etc).
Prova social
Aprenda a usar prova social para dar mais credibilidade a seu negócio. Saiba como implementar avaliações de clientes no e-commerce com ferramentas como Trustvox e Trusty.
Tipos de promoção
Saiba como fazer promoção e criar ofertas mais eficientes. Aprenda a criar uma estratégia com diferentes tipos de promoção, como por exemplo o desconto progressivo, oferta relâmpago, cupom de primeira compra e brinde no carrinho.
Carrinho abandonado
Seus clientes adicionam produtos no carrinho, mas não concluem a compra? Aprenda a recuperar um carrinho abandonado com uma mensagem de carrinho abandonado, técnicas de e-mail marketing e ferramentas de recuperação de carrinho.
Comece já o curso de vendas online
Se você está começando um negócio digital ou quer amadurecer a estratégia comercial da sua empresa, o curso de vendas online vai te ajudar muito. Vamos começar?
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Perguntas frequentes
O que são técnicas de vendas?
Técnicas de vendas são estratégias que você pode usar para vender mais no seu e-commerce. Podem ser formas de se comunicar com clientes, promoções, abordagens de venda, entre outras táticas.
Quais são as principais técnicas de vendas?
Entre as principais técnicas de vendas, podemos citar:
- Gatilhos mentais;
- Prova social;
- Técnicas de copywriting;
- Upsell e cross-sell;
- Otimização da taxa de conversão;
- Combo de produtos;
- Promoções e sorteios.
O que se aprende em um curso de vendas online?
Em nosso curso de técnicas de vendas, você aprenderá a criar as mensagens certas para suas comunicações, usar gatilhos mentais, aplicar táticas de upsell e cross sell e fazer promoções que trarão mais retorno. Também será capaz de implementar ferramentas de otimização de conversão e fidelização de clientes.
Qual é o valor de um curso de vendas online?
Um curso de vendas com diversas técnicas pode custar mais de R$ 1 mil, mas você pode fazê-lo gratuitamente neste curso de técnicas de vendas gratuito.
Qual é a diferença entre um curso de copywriting e um curso de técnicas de vendas e vendas online?
Enquanto um curso de copywriting foca especialmente em gatilhos mentais e técnicas de copy para vendas em textos e mensagens de vendas, um curso de técnicas de vendas é mais completo e abrange também outras estratégias e ferramentas, como prova social, upsell e cross sell, programas de fidelidade e etc.