Curso de branding para empreendedores

1:30h

Neste curso de branding gratuito para empreendedores, você vai aprender como desenvolver uma marca de sucesso no e-commerce.

Pense nas marcas que você admira e acompanha: com certeza eles fazem um bom trabalho de gestão de marca para se diferenciar.

Por que fazer um curso de branding?

Neste curso de branding gratuito, você vai conhecer as áreas envolvidas no branding, exemplos de branding no e-commerce e metodologias para gestão de marca.

As aulas são 100% gratuitas e ministradas pela Head de Brand e Comunicação da Nuvemshop, Mylena Gama. Veja, a seguir, os tópicos do curso de branding.

Branding no e-commerce

Entenda a importância de ter uma boa estratégia de gestão de marca para se diferenciar da concorrência. Conheça os principais elementos visuais e subjetivos no branding: missão, valores, proposta de valor, identidade visual, paleta de cores, tipografia e etc. E o seu negócio? Já trabalha com todos eles?

Proposta de valor

Saiba o que é proposta de valor, exemplos de proposta de valor e o passo a passo para criar uma proposta de marca concisa e atraente. Nesta aula, você fará um exercício com a metodologia do Circulo Dourado, do professor e escritor Simon Sinek.

Posicionamento de marca

Aprenda o que é posicionamento de marca e como fazer o posicionamento da sua marca com base na missão, valores e proposta de valor do seu negócio.

Brand persona

Uma persona de marca (ou brand persona) é a personificação do seu negócio em um personagem. Nesta aula, você verá exemplos de brand persona e mascotes de marca das lojas virtuais Aff The Hype e Amica Mia. Também vai aprender a construir a brand persona do seu negócio do zero com base em:

  • Público-alvo
  • Tom de voz da marca
  • Territórios da marca (temas de interesse)

Moodboard de marca

Você sabe o que é moodboard? O moodboard, ou “mural de humor”, é um método usado por profissionais criativos para reunir referências visuais. No e-commerce, muitos empreendedores têm utilizado moodboards para coletar referências de fotos de produtos, embalagens e postagens nas redes.

No curso de branding, você saberá como fazer um moodboard com ferramentas como Pinterest, Instagram e GoMoodboard.

Brandbook: o que é e para que serve?

Saiba como criar um manual de marca com as diretrizes visuais e de linguagem da sua marca. Isso vai guiar a comunicação da sua marca e os projetos com fornecedores, parceiros de negócio e membros da sua equipe. Veja um exemplo de brandbook e alguns dos elementos que ele contém:

  • Paleta de cores
  • Tipografia
  • Slogan e Conceito
  • Estilo fotográfico
  • Filtros e padrões de edição de imagens

Comece agora mesmo o curso de branding gratuito

As aulas são 100% gratuitas, com 1h de aulas em vídeo e materiais complementares. Pronto(a) para fortalecer sua marca? Inscreva-se gratuitamente!

Outros cursos que você pode gostar:

Aqui você encontra:

Aulas exclusivas por

Especialistas no assunto

Mylena Gama

Mylena Gama

O que é branding e qual é sua importância no e-commerce?

O que é Branding e qual sua importância no e-commerce?

Proposta de valor e posicionamento de marca: como criar os do seu negócio?

Proposta de valor e posicionamento de marca [Curso de Branding Grátis]

Como criar uma Brand Persona?

Como criar uma brand persona?

Moodboard: o que é e como criar um para sua marca [+ tutorial Pinterest]

Moodboard: o que é e como criar um com o Pinterest? [Curso de Branding Grátis]

image_alt

Faça como mais de 140 mil marcas

Crie sua Nuvemshop e mostre ao mundo do que você é capaz

Criar loja grátis

Manual de marca ou brandbook: o que é e como criar um para o seu negócio?

Manual de marca: o que é um brandbook e por que criar um? [Curso de Branding Gratuito]

Perguntas frequentes

O que é branding?

O Branding é uma estratégia de gestão de marca. Ele envolve uma série de elementos e metodologias para ajudar a sua marca a ser lembrada de forma positiva no seu nicho de mercado, assim como se diferenciar da concorrência.

A quem é destinado o curso de branding?

O curso de branding gratuito da Nuvemshop é destinado a pequenos empreendedores e profissionais de e-commerce que buscam fortalecer a marca nas redes sociais e em canais digitais.

O que é proposta de valor no branding?

A proposta de valor é uma frase concisa que resume o propósito da sua marca e o que você vende. Ela vai guiar campanhas, argumentos de venda e outras comunicações do seu negócio.  

Como fazer um posicionamento de marca?

Para criar um posicionamento de marca em sua estratégia de branding, você precisa ter claros o seu público-alvo e seus diferenciais em relação à concorrência. A partir daí, é preciso definir as mensagens, tom de voz e canais de comunicação que irão ajudar a diferenciar o negócio no segmento escolhido.

O que é e para que serve um brandbook ou manual de marca?

O brandbook ou guia de marca serve para padronizar a linguagem e comunicações da sua marca. É um documento que contém as mensagens da sua marca (propósito, slogans e conceitos), assim como elementos visuais e de design para a criação de comunicações, como a paleta de cores, tipografia e fontes da marca, estilo fotográfico e etc.

O que é moodboard e para que serve?

Muito usado por profissionais criativos, como publicitários, designers, estilistas e fotógrafos, o moodboard é utilizado para coletar e organizar referências de produtos, texturas, cores e fotos. É uma metodologia que também vem sendo muito utilizada por empreendedores.

Participe da nossa comunidade de empreendedores e receba novos cursos e conteúdos por e-mail