A primeira dica de como vender brigadeiro é começar com um cardápio simples, com sabores tradicionais de brigadeiro, como ao leite, beijinho e granulado. Além disso, outras estratégias são:
Defina o seu público-alvo
Definir o seu público-alvo envolve identificar o grupo específico de clientes que mais se beneficiará do seu negócio de brigadeiros.
Para isso, considere características demográficas (idade, gênero, renda), geográficas (localização), psicográficas (estilo de vida, valores) e comportamentais (hábitos de consumo, necessidades).
Por fim, analise o mercado de brigadeiros e a concorrência. Entender esses aspectos ajuda a direcionar suas estratégias de marketing de forma mais eficaz, aumentando a relevância e o impacto das suas ações.
Defina o preço do brigadeiro
Para definir o preço de venda de brigadeiro, siga estes passos:
Custos dos ingredientes:
Some o custo de todos os ingredientes necessários para fazer uma quantidade específica de brigadeiros.
Custos indiretos
Inclua custos como energia, água, embalagem e transporte.
Mão de obra
Calcule o tempo gasto para fazer os brigadeiros e atribua um valor monetário para seu trabalho.
Margem de lucro
Decida a porcentagem de lucro que deseja adicionar ao custo total.
Análise de mercado
Pesquise os preços praticados pela concorrência e ajuste o seu preço conforme este estudo e os outros fatores aqui mencionados.
Escolha seus canais de venda
É possível vender brigadeiros de forma física ou virtual. Se você optar pela internet, a plataforma de e-commerce da Nuvemshop permite a criação de uma
loja virtual totalmente gratuita.
Com a opção, você pode integrar o seu negócio com diferentes canais de venda, como marketplaces, redes sociais e loja física. Assim, é possível expandir o seu mercado de atuação e alcançar mais clientes.
Além disso, você consegue definir variados meios de pagamento e de entrega para vender seus brigadeiros de forma descomplicada.
Ofereça um bom atendimento ao cliente
Por fim, ofereça um bom atendimento ao cliente. Para isso, responda as perguntas e tire as dúvidas com agilidade.
Uma dica aqui é definir um tempo máximo de resposta que possibilite oferecer um suporte de qualidade e, feito isso, busque resolver o problema sem muita enrolação.