Aprenda a vender café e lucre pela internet

Apaixonado por café e quer seu próprio negócio? A Nuvemshop é ideal para você vender café e alcançar clientes.

Você não precisa de cartão de crédito para começar.

Homem segurando o celular, representando como vender online com a Nuvemshop.
Mulher segurando o celular ao lado de uma imagem de como criar uma loja virtual com a Nuvemshop e vender online.

Venda café online com uma loja personalizada

Gerencie as fases do seu negócio de café online, desde a escolha dos fornecedores até a entrega aos clientes.

Personalize o seu negócio com mais de 60 temas gratuitos, integre sua loja com meios de pagamento e envio e conecte a sua marca com outros canais de venda, como marketplaces, redes sociais e WhatsApp.

A Nuvemshop capacita os empreendedores a concentrarem-se no que é mais importante: vender café e oferecer uma boa experiência aos clientes.

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Venda bebidas e alimentos com a Nuvemshop

Aproveite a Nuvemshop para comercializar alimentos variados e alcançar mais clientes:

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Confira nossos planos e preços e comece a vender café agora mesmo:

Começo

Gratuito
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Para quem vai começar a vender online

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Impulso

R$139 /mês
R$118,15 /mês
R$1.417,80 por ano

Para quem quer impulsionar suas vendas

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Escala

R$389 /mês
R$330,65 /mês
R$3.967,80 por ano

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Para quem já vende mais de R$100 mil/mês

Saiba mais

Perguntas frequentes sobre vender café

O passo a passo para começar a vender café é:

Defina o seu modelo de negócio

Em primeiro lugar, decida como e onde vender café.

Para isso, existem algumas variações, que vão desde lojas físicas, onlines até redes sociais e marketplaces. Aqui, você deve escolher a que melhor combina com o seu modelo de negócio. Veja as opções:

  • Cafeteria online: isto é, criar uma loja virtual, como na plataforma de e-commerce da Nuvemshop, ou vender por um marketplace;
  • Loja física: Uma cafeteria tradicional, com mesas e cadeiras para os clientes se sentarem e consumirem o café no local;
  • Quiosque ou carrinho: Uma opção mais compacta e com menor investimento, ideal para locais com grande fluxo de pessoas;
  • Delivery: Venda de café para retirada no local ou com entrega em domicílio.

Encontre o seu nicho de mercado

Definir um nicho de mercado é um processo essencial para o sucesso de um negócio, já que permite focar esforços em um segmento específico de clientes que têm necessidades e preferências particulares.

Feito isso, faça uma análise da concorrência, entenda o mercado de atuação, o perfil de seus consumidores e defina o produto que você quer vender. Aqui, podemos pensar nos seguintes tipos de café:

  • Café especial: foco em cafés de alta qualidade, com origem rastreável e métodos de produção diferenciados;
  • Café gourmet: oferecer opções diferenciadas de cafés, como blends, sabores e métodos de preparo;
  • Cafés tradicionais: Venda de café expresso, cappuccino, entre outros, para o público em geral.

Encontre fornecedores

Encontrar fornecedores para venda de café é um passo essencial para garantir a qualidade do produto e atender as expectativas de seus clientes. Veja um passo a passo de como achar a melhor parceria para a sua loja:

Identifique suas necessidades

Antes de procurar fornecedores de café, defina suas necessidades:

  • Tipos de café que irá vender: arábico, blends, orgânico etc;
  • Formas de entrega do produto para revenda: grãos, moído, cápsulas;
  • Quantidade a ser recebida: volume mensal ou semanal;
  • Origem: brasileiro, colombiano, etíopes etc.
Faça uma pesquisa online

Com os critérios em mãos, faça uma pesquisa sobre os principais tipos de fornecedores para vender café. Aqui, veja prazo de entrega, formas de pagamento, avaliação de outros clientes e outras informações que garantem a qualidade do serviço.

Participe de feiras e eventos de café

Participar de feiras e eventos especializados em venda de café pode ser uma boa oportunidade para conhecer fornecedores e fazer networking.

Divulgue o seu negócio

Para divulgar a sua loja de café e atrair mais clientes, em primeiro lugar, crie um nome memorável e um logotipo atraente que representem a essência do seu negócio.

Outra dica é criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop e contar com Loja de Aplicativos da plataforma.

Por ali, você pode vender mais e aumentar o alcance da sua marca a partir da integração com ferramentas de marketing e outros apps importantes para o funcionamento de um negócio.

As primeiras estratégias para vender café são:

Defina o preço do café

Para definir o preço de venda do café, siga estes passos:
Custos indiretos
Some custos como energia, água, embalagem e transporte.
Mão de obra
Calcule o tempo gasto para fazer embalar café e atribua um valor monetário para seu trabalho.
Margem de lucro
Decida a porcentagem de lucro que deseja adicionar ao custo total.
Análise de mercado
Pesquise os preços praticados pela concorrência e ajuste o seu preço conforme este estudo e os outros fatores aqui mencionados.

Escolha seus canais de venda

É possível vender café de forma física ou virtual. Se você optar pela internet, a plataforma de e-commerce da Nuvemshop permite a criação de uma loja virtual totalmente gratuita. Com a opção, você pode integrar o seu negócio com diferentes canais de venda, como marketplaces, redes sociais e loja física. Assim, é possível expandir o seu mercado de atuação e alcançar mais clientes. Além disso, você consegue definir variados meios de pagamento e de entrega para vender café de forma descomplicada.

Em geral, a média de lucro da venda de café fica entre 30% e 60% do preço da venda. Isso significa que para R$ 10 que você vende um pacote de café, seu lucro pode ser de R$ 3 a R$ 6.

No entanto, esse fator depende de variáveis, como a qualidade e o preço do café, a embalagem escolhida e o preço de venda do café.

Alguns fornecedores de café são:

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