Vender joias online é fácil e prático

Na Nuvemshop, você tem mais de 60 layouts gratuitos para criar uma vitrine virtual que valoriza os seus produtos.

Você não precisa de cartão de crédito para começar.

Mulher administra venda online integrada com as redes sociais pelo celuar na Nuvemshop para vender joias pela internet, enquanto segura acessórios com a outra mão
Mulher cria loja virtual para vender joias online na Nuvemshop, com painel ilustrativo da plataforma de e-commerce ao lado

Comece a vender joias online em poucos minutos

Não sabe onde vender joias? Na Nuvemshop, você pode criar a sua loja virtual em poucos minutos e contar com todas as ferramentas necessárias para te ajudar a vender online.

Escolha o melhor layout para o seu negócio, cadastre os produtos e faça a integração com as principais redes sociais e marketplaces do mercado para alcançar o seu público, onde quer que ele esteja.

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Venda joias e bijuterias com a Nuvemshop

Comece a vender joias, semijoias e bijuterias de forma fácil e rápida utilizando a plataforma Nuvemshop.

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Perguntas frequentes sobre vender joias

Se você pensa em abrir um negócio para vender joias e semijoias, veja algumas dicas essenciais para começar:

Estude a concorrência

O primeiro passo para começar a vender joias — seja de forma física ou virtual — é estudar a concorrência para identificar como você pode se destacar no mercado.

Para isso, pesquise a faixa de preço praticada, o estilo das peças, se existem serviços adicionais, como gravação de nomes, os meios de pagamento oferecidos, os canais de venda e tudo mais que você conseguir descobrir sobre seus concorrentes.

Isso vai te ajudar a mapear o que não pode faltar na sua empresa e trazer ideias de como se diferenciar para atrair os clientes e conquistar o seu espaço mesmo sendo um novo negócio.

Escolha os canais de venda

Estar em muitos canais de venda logo no início, pode não ser a melhor opção, já que você não terá tempo para se dedicar realmente a cada um deles. Por isso, a dica é escolher quais canais são mais estratégicos para a sua marca.

Ter uma loja virtual é essencial, já que, com ela, é possível automatizar toda a parte de pagamento e envio dos pedidos. No entanto, quando se está começando, também vale a pena investir nos canais que já são conhecidos pelo seu público.

Segundo levantamento da Nuvemshop, o Instagram, por exemplo, chega a representar mais de 90% das vendas vindas de redes sociais para os lojistas da plataforma. Então, essa também pode ser uma boa opção para marcar presença com a sua marca e fazer a integração com a sua loja online.

Estude sobre precificação

Um dos maiores erros de quem está começando a vender joias e semijoias é considerar apenas o valor que você pagou pela peça na hora de definir o preço de venda. Por isso, lembre-se de que é preciso considerar todos os custos envolvidos no processo.

Na Nuvemshop, você pode criar uma loja virtual totalmente gratuita, mas ainda é preciso considerar, por exemplo, os custos com embalagem, meios de pagamento e divulgação da sua marca.

A esse valor, ainda é necessário adicionar a sua margem de lucro. Aqui, tenha cuidado! Preços muito altos podem afastar os consumidores, já valores muito baixos são capazes de causar prejuízo e tornar o negócio insustentável a longo prazo.

Pesquise bons fornecedores

Os fornecedores são parte fundamental do sucesso do seu negócio. Principalmente quando falamos de joias, que são produtos mais caros e associados a uma maior qualidade e durabilidade pelos consumidores.

Portanto, faça uma boa pesquisa de mercado. E, antes de fechar qualquer parceria, pergunte se o fornecedor oferece certificado de autenticidade das peças e garantia do produto, com uma política de troca e devolução bem definida.

Se possível, faça também uma compra teste para avaliar a qualidade das mercadorias, o tempo de entrega, o suporte oferecido e a confiabilidade do fornecedor. Tudo isso vai ajudar a evitar que você tenha dores de cabeça no futuro.

Faça boas fotos das peças

As joias têm uma conexão direta com a beleza, o estilo e a autoestima das pessoas. Então, se você for vender pela internet, é fundamental ter fotos de boa qualidade das peças para transmitir essa ideia ao consumidor.

Aqui, uma dica é apostar em um fundo limpo e neutro para as imagens, como um papel branco ou um tecido liso. Isso vai fazer com que a joia seja o centro das atenções e garantir destaque a todos os detalhes.

Lembre-se de que, na hora de vender joias online, as fotos são o primeiro contato do consumidor com o produto. Por isso, é muito importante que elas sejam visualmente atraentes para despertar o interesse do consumidor.

Ofereça um atrativo nas primeiras compras

Por último, sabemos que fazer as primeiras vendas de uma marca nova nem sempre é uma tarefa fácil. Portanto, invista em incentivos para atrair os primeiros clientes, como um cupom de desconto ou um valor em cashback para a próxima compra.

Uma estratégia muito utilizada, por exemplo, é oferecer esses benefícios para clientes que se cadastrarem no site. Dessa forma, você terá o contato daquele consumidor para divulgar ofertas, lançamentos e incentivar novas compras no futuro.

Além disso, não se esqueça de exibir todos os selos de segurança no rodapé da página e oferecer um canal de contato de fácil acesso, como um número no WhatsApp ou um e-mail. Assim, o consumidor pode se sentir mais seguro para finalizar o pedido.

A melhor maneira de encontrar fornecedores confiáveis de joias para vender é participar de grupos de lojistas nas redes sociais ou em fóruns online.

Mas, para te ajudar nessa jornada, separamos também uma lista com dez fornecedores conhecidos no mercado:

Raríssima Joias

A Raríssima Joias é uma marca online 100% atacadista para revenda de peças em ouro e prata. O catálogo inclui itens a partir de R$ 19,90, com garantia vitalícia e frete grátis para qualquer lugar do Brasil em pedidos acima de R$ 600.

Fábrica do Ouro

A Fábrica do Ouro Atacado é especializada na venda de joias em ouro 18k. Para ter acesso às informações de revenda é preciso fazer um cadastro no site, mas um dos grandes diferenciais da marca é a possibilidade trocar peças paradas por outros modelos em até 60 dias após o recebimento.

Qualitá

A Qualitá é mais uma opção para quem busca um fornecedor para começar a vender joias. A empresa é especializada em joias e semijoias folheadas a ouro e prata 925, com opção de entrega para qualquer lugar do Brasil e pedido mínimo de R$ 500 em peças do site.

Mundo Joias

A Mundo Joias Atacado oferece opções em aço cirúrgico e prata 925. O pedido mínimo é de R$ 150 e uma das principais vantagens da marca é o frete fixo de R$ 25 para qualquer lugar do Brasil, além de entrega grátis para compras acima de R$ 500.

Zarpellon

A Zarpellon é considerada uma das maiores empresas exclusivamente atacadistas do país do setor de joias em prata, folheadas e aço. Com mais de três mil opções no catálogo, a marca oferece frete grátis acima de R$ 1.500 e um ano de garantia em todos os produtos.

Lunozê

A Lunozê é especializada em semijoias folheadas a ouro e prata, além de kits prontos para quem quer começar a vender joias. Para isso, a empresa oferece frete grátis para qualquer lugar do Brasil e acesso aos preços de atacado diretamente no site

Rommanel

A Rommanel é uma marca reconhecida de joias banhadas a ouro 18k, aço e prata. O catálogo conta mais de quatro mil opções de peças e, para conferir todas as condições de revenda, é necessário fazer um cadastro gratuito no portal da revendedora.

Invictus Joias

A Invictus Joias é fabricante e revendedora de joias masculinas banhadas a ouro 18k. A marca é exclusiva para vendas em atacado e tem um pedido mínimo de R$ 500 apenas para a primeira compra realizada no site.

La Plata

A La Plata é especializada em joias masculinas e femininas em prata 925. Essa é uma das melhores opções de fornecedores para quem vai começar no mercado de vender joias, já que a empresa oferece kits prontos com frete grátis para todo o Brasil.

Joias Prime

Com mais de 20 anos no mercado de venda de joias, a Joias Prime trabalha com peças em peças em ouro 18k e prata 925. O pedido mínimo é de R$ 300 e, para acessar as condições de revenda, é preciso fazer um cadastro gratuito no site.

O lucro para vender joias pode variar de acordo com o tipo de material das peças. Para joias em ouro, por exemplo, ele pode variar de 30% a 40%, já para peças em prata, a margem de lucro do vendedor pode chegar a até 100% do valor da joia.

Quando pensamos na revenda de semijoias, o mercado se torna mais promissor para quem está começando. Isso porque, nesse caso, é comum que a média de lucro praticada pelos lojistas varie entre 100% a 150% sobre o valor de compra das peças.

No entanto, uma coisa é certa: o mercado de acessórios é um dos mais lucrativos do meio digital. Segundo levantamento realizado pela Nuvemshop, o segmento cresceu 20% só nos primeiros meses de 2024, alcançando um faturamento de mais de R$ 87 milhões em vendas online.

Os marketplaces cobram taxas altas a cada venda realizada na plataforma e as redes sociais passam uma imagem pouco profissional na hora de vender itens com ticket médio mais alto. Por isso, a melhor forma de vender joias é criar uma loja virtual própria.

Na Nuvemshop, por exemplo, você pode criar a sua loja de forma totalmente gratuita e vender joias de forma simples e prática.

Isso porque a plataforma oferece todos os recursos necessários para te ajudar a vender, como meio de pagamento integrado, meios de envio com fretes mais barato e mais de 150 ferramentas disponíveis na Loja de Aplicativos para adicionar funcionalidades específicas para o seu tipo de negócio.

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