Vender lingerie é uma atividade que pode render muito dinheiro, desde que você se atente às particularidades do segmento. Algumas dicas práticas para empreender com a venda de roupas íntimas são:
1. Conheça o seu público
Aprofunde-se em descobrir qual é seu público, entendendo qual é a idade, os hábitos, a faixa de renda e as necessidades das pessoas que deseja alcançar.
Também é importante mapear quais são as suas preferências em relação à moda íntima, ou seja, se priorizam a praticidade, a sensualidade ou o conforto, por exemplo.
2. Defina um nicho de mercado
Há vários nichos de mercado possíveis para quem deseja revender lingerie. Caso você queira se especializar em grupos menores, saiba que eles são igualmente lucrativos.
Alguns exemplos de nichos para lingerie são:
- Plus size;
- Gestantes;
- Jovens;
- Lingeries menstruais;
- Pessoas com deficiências físicas.
A partir disso, você deve traçar um plano de negócios que considere o investimento que você tem disponível, seus custos, qual será o mix de produtos e o lucro estimado, direcionando seus esforços para viabilizar o negócio.
3. Encontre bons fornecedores
Um dos principais atrativos das lingeries são as suas modelagens e tecidos diferenciados. Portanto, busque por fornecedores que ofereçam variedade, ao mesmo tempo que prestam um serviço de qualidade, com cumprimento de prazos e boas negociações.
Para facilitar a sua busca, a Nuvemshop disponibiliza uma lista de fornecedores que você pode consultar e entrar em contato.
4. Escolha a plataforma de venda
Quem tem lingerie para vender precisa escolher a plataforma que mais se adeque às suas necessidades.
As mais comuns para vender lingerie são as lojas físicas — onde os produtos são vendidos presencialmente —, as lojas online, as redes sociais e os marketplaces.
Ainda que a loja física seja uma boa opção, exige alto custo de investimento inicial, já que é preciso ambientar o espaço, contratar mão de obra e arcar com as despesas fixas relativas ao local.
Os marketplaces são uma opção interessante, mas que oferecem pouca flexibilidade de recursos e cobram altas taxas de venda. Já as redes sociais ajudam a exibir os produtos, mas tornam as vendas pouco práticas e com baixo controle.
Para aproveitar o potencial de cada um, a melhor opção é criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop, plataforma de e-commerce que disponibiliza recursos robustos, integração com todos esses canais e ainda centraliza todas as informações de seus produtos e vendas em um só lugar.
Potencialize suas vendas ao criar uma vitrine virtual que tenha a cara da sua marca, potencializando os seus recursos e investimento.
5. Invista em tecnologia
A tecnologia ajuda a otimizar os processos e melhorar a qualidade do seu serviço. Ferramentas que ajudam na gestão de estoque, no controle de pedidos e no CRM do seu negócio farão com que você tenha mais tempo para aprimorar suas entregas e buscar as melhores opções de lingerie para seus clientes.