Comece a vender lingerie sem complicações

Com a Nuvemshop, você cria um site de forma simples e rápida para divulgar e vender lingerie para o Brasil inteiro.

Você não precisa de cartão de crédito para começar.

Imagem mostra notebook e smartphone com páginas da loja de lingerie Strappy abertas
Mulher mexe no celular como quem cria uma loja para vender lingerie. A arte ao lado dela mostra os campos necessários para preencher e criar a loja.

Vender lingerie pode transformar a sua vida

Com a Nuvemshop, você não precisa de conhecimentos técnicos para montar a sua loja virtual.

Com mais de 60 temas profissionais personalizáveis, você cria um site atrativo, fácil de administrar e totalmente voltado para garantir uma boa experiência para seus clientes.

Ofereça diferentes meios de pagamento e envio, filtros para facilitar a compra, integração com a sacolinha do Instagram, botão do WhatsApp e muito mais!

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Perguntas frequentes sobre vender lingerie

Vender lingerie é uma atividade que pode render muito dinheiro, desde que você se atente às particularidades do segmento. Algumas dicas práticas para empreender com a venda de roupas íntimas são:

1. Conheça o seu público

Aprofunde-se em descobrir qual é seu público, entendendo qual é a idade, os hábitos, a faixa de renda e as necessidades das pessoas que deseja alcançar.

Também é importante mapear quais são as suas preferências em relação à moda íntima, ou seja, se priorizam a praticidade, a sensualidade ou o conforto, por exemplo.

2. Defina um nicho de mercado

Há vários nichos de mercado possíveis para quem deseja revender lingerie. Caso você queira se especializar em grupos menores, saiba que eles são igualmente lucrativos.

Alguns exemplos de nichos para lingerie são:

  • Plus size;
  • Gestantes;
  • Jovens;
  • Lingeries menstruais;
  • Pessoas com deficiências físicas.

A partir disso, você deve traçar um plano de negócios que considere o investimento que você tem disponível, seus custos, qual será o mix de produtos e o lucro estimado, direcionando seus esforços para viabilizar o negócio.

3. Encontre bons fornecedores

Um dos principais atrativos das lingeries são as suas modelagens e tecidos diferenciados. Portanto, busque por fornecedores que ofereçam variedade, ao mesmo tempo que prestam um serviço de qualidade, com cumprimento de prazos e boas negociações.

Para facilitar a sua busca, a Nuvemshop disponibiliza uma lista de fornecedores que você pode consultar e entrar em contato.

4. Escolha a plataforma de venda

Quem tem lingerie para vender precisa escolher a plataforma que mais se adeque às suas necessidades.

As mais comuns para vender lingerie são as lojas físicas — onde os produtos são vendidos presencialmente —, as lojas online, as redes sociais e os marketplaces.

Ainda que a loja física seja uma boa opção, exige alto custo de investimento inicial, já que é preciso ambientar o espaço, contratar mão de obra e arcar com as despesas fixas relativas ao local.

Os marketplaces são uma opção interessante, mas que oferecem pouca flexibilidade de recursos e cobram altas taxas de venda. Já as redes sociais ajudam a exibir os produtos, mas tornam as vendas pouco práticas e com baixo controle.

Para aproveitar o potencial de cada um, a melhor opção é criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop, plataforma de e-commerce que disponibiliza recursos robustos, integração com todos esses canais e ainda centraliza todas as informações de seus produtos e vendas em um só lugar.

Potencialize suas vendas ao criar uma vitrine virtual que tenha a cara da sua marca, potencializando os seus recursos e investimento.

5. Invista em tecnologia

A tecnologia ajuda a otimizar os processos e melhorar a qualidade do seu serviço. Ferramentas que ajudam na gestão de estoque, no controle de pedidos e no CRM do seu negócio farão com que você tenha mais tempo para aprimorar suas entregas e buscar as melhores opções de lingerie para seus clientes.

Para ganhar dinheiro com roupas íntimas, não basta apenas investir em boas peças. É essencial que você cative os seus clientes e tenha um diferencial competitivo que se destaque da concorrência.

Alguns exemplos de diferenciação se concentram em:

Acompanhe as tendências

Para sair na frente da concorrência no segmento de venda de lingerie, você deve acompanhar as principais tendências de modelagem, estilo, cores e tecidos.

Atualmente, estão em alta as lingeries plus sizes, as costuradas manualmente, além das fabricadas com tecidos sustentáveis e tecnológicos.

Você pode se informar sobre esse mercado participando de grupos de discussão, feiras, workshops e pesquisa na internet ou redes sociais. Assim, você conseguirá lucrar mais, investindo em produtos que estão em alta.

Invista em marketing e divulgação

Crie uma boa estratégia de marketing, que considere as redes sociais para comunicar seus produtos — sobretudo as que têm como foco o visual, como Instagram, TikTok e Pinterest. Investir em mídia paga, parceria com influenciadores alinhados com a sua proposta de negócio, além de oferecer cupons de desconto, kits e promoções também é uma ótima forma de chamar a atenção e alcançar novos clientes.

Crie experiências únicas

A lingerie se conecta diretamente ao emocional e à autoestima das mulheres. Dessa forma, você atuará na valorização da intimidade de suas clientes, o que deve ser feito à altura de suas expectativas.

Para isso, ofereça não somente peças de moda íntima, mas também sensações únicas, o cenário perfeito para momentos especiais na vida do seu público e a certeza de que ele se sentirá confiante com suas peças.

Proporcione um bom atendimento

O atendimento constante e próximo faz toda a diferença nesse nicho de mercado, uma vez que está conectado ao emocional e às percepções sutis dos clientes.

Portanto, uma das formas de ganhar dinheiro com lingerie é por meio da disponibilidade em sanar dúvidas e dar sugestões, aproximando-se dos consumidores para estabelecer uma relação de confiança e empatia.

A margem de lucro para vender lingerie varia de acordo com o tipo de produto, público e modelo de venda.

Em geral, quem opta por lingerie de catálogo para revenda deve ter uma margem de lucro em torno de 30%. Para outros formatos, a margem de lucro pode girar em torno de 50% a 100%.

Normalmente, marcas de luxo ou que tenham produtos de tecidos ou composição diferenciada e exclusiva podem ter margens de lucro ainda mais altas.

No entanto, as lojas de lingerie com preços mais acessíveis ganham em volume de vendas, ainda que sua margem de lucro seja menor.

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