Vender logotipos online é lucro na certa

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Homem segurando o celular, representando como vender online com a Nuvemshop.
Mulher segurando o celular ao lado de uma imagem de como criar uma loja virtual com a Nuvemshop e vender online.

Aproveite a demanda por logotipos para vender

A venda de logotipos na Nuvemshop é facilitada pelo aplicativo parceiro Dijital - Infoprodutos. Com ele, você pode criar sua própria loja virtual e oferecer logotipos personalizados aos seus clientes, enviando arquivos para download.

Hoje, toda empresa que nasce precisa de um logo próprio para começar suas atividades. Então, aproveite a alta demanda por identidades visuais e impulsione seu negócio online!

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Perguntas frequentes sobre vender logotipos na Nuvemshop

Logotipos são elementos visuais que representam marcas. Eles podem combinar recursos como imagens, textos, cores e formas para transmitir a mensagem de uma empresa.

Dessa forma, o logotipo é essencial para a identidade visual de um negócio, uma vez que representa os valores, a personalidade e a missão da organização. É por meio dele que os consumidores reconhecem a empresa e fixam seus atributos na mente.

O preço de um logotipo varia muito de acordo com o perfil do cliente, o valor da hora do profissional e a complexidade do projeto. De modo geral, é possível cobrar entre R$ 100 e R$ 3 mil para criar o logo de uma pequena empresa ou profissional autônomo.

Tenha em mente que designers experientes e renomados podem cobrar muito mais para criar identidades visuais e fazer rebranding (renovação da marca) para empresas maiores. Nesse segmento, é comum que a verba do projeto ultrapasse os R$ 10 mil.

No entanto, existem vários nichos de mercado para atuar vendendo logotipos. Você pode cobrar valores mais baixos e ganhar pelo alto volume ou assumir projetos maiores e de longo prazo para cobrar quantias mais altas.

Sim, é perfeitamente possível ganhar dinheiro com a venda de logotipos na internet. O melhor caminho para isso é ter seu próprio canal de venda, como uma loja virtual, que evita o pagamento de altas comissões para plataformas e aumenta seu lucro.

O registro de marca deverá ser feito pelo cliente após a entrega final do logotipo. Dessa forma, a propriedade intelectual será protegida e nenhuma outra empresa poderá copiar o layout desenvolvido.

No caso, é indicado que o designer proteja sua criação enviando arquivos prévios em tamanho reduzido e com uma marca d’água. Assim, a arte final é liberada para o cliente somente após a aprovação final e o pagamento.

Alguns profissionais também oferecem o serviço complementar de registro de marca por um valor extra.

Vender logotipos online é um negócio promissor que exige baixíssimo investimento. Confira o passo a passo para abrir sua loja virtual:

1. Defina um público-alvo

No mercado de logotipos, existem vários públicos-alvo possíveis, tais como PMEs, grandes empresas, agências de publicidade e também outros profissionais de design e tecnologia que compram logos para seus projetos. Portanto, ao definir para quem você quer vender, o segmento também será escolhido automaticamente.

2. Crie sua marca

Quem vende logotipos precisa criar uma marca forte, que também servirá como portfólio para demonstrar as competências de design. Por isso, pense em um nome que transmita a essência da sua empresa e que seja fácil de memorizar.

Então, capriche no logo, selecionando as cores, os elementos e a tipografia de acordo com o conceito da marca.

3. Escolha seus canais de venda

Veja quais canais de venda você pode utilizar para vender logotipos:

  • Loja virtual;
  • Redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok;
  • Marketplaces de design como 99 Designs, Fiverr e Sellfy;
  • Plataformas de trabalho freelancer como Workana, 88 Jobs e GetNinjas.

Você pode combinar diversas opções para ampliar seus canais e aumentar suas vendas. Lembrando que os marketplaces e plataformas cobram taxas e comissões sobre os logotipos e determinam condições próprias para sua comercialização.

Para começar com um canal de venda próprio, a dica é utilizar a plataforma de e-commerce completa da Nuvemshop para criar uma loja virtual grátis. Depois, você pode integrar seu e-commerce com diversas redes sociais, marketplaces e apps como WhatsApp.

4. Crie um processo de venda

Para vender serviços de design, você precisa criar um processo de venda padronizado. Veja um exemplo:

  • O cliente escolhe um estilo de logotipo e envia um briefing;
  • Após o pagamento, você entrega duas opções somente para visualização e permite um ou mais ajustes, conforme o serviço escolhido;
  • Após os ajustes, o cliente aprova a versão final e o arquivo é entregue por meio de um link para download.

Na Nuvemshop, você pode integrar sua loja virtual grátis com o aplicativo Dijital - Infoprodutos, que custa a partir de R$ 59 ao mês. Com ele, é possível fazer o upload de amostras de logotipos, adicionar variações de download para cada produto e enviar arquivos aos clientes em formatos variados, como PDF, PNG, EMP e JPG.

5. Precifique seus logos

Para formar o preço de venda ideal para seus logotipos, você deve considerar três principais fatores: os custos envolvidos, os padrões do mercado e o poder de compra do público-alvo. Lembre-se de que a precificação correta é fundamental para garantir seus lucros.

No caso de trabalhos de design, você pode partir do preço da hora trabalhada para definir os valores. Para facilitar a precificação e logos, use nossa Calculadora de preço de venda gratuita.

6. Invista em marketing digital

A única forma de conectar seu negócio de logotipos com seus potenciais clientes é investir em marketing. Você pode começar com estratégias orgânicas, como criar perfis nas redes sociais e produzir conteúdo relevante.

Também vale apostar em anúncios, patrocinando conteúdos nas redes sociais e investindo em uma plataforma de publicidade como o Google Ads. Na Nuvemshop, você tem várias estratégias de marketing que ajudam a promover sua loja virtual, como cupons de desconto, promoções, banners promocionais, recuperação de carrinhos abandonados e muito mais.

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