Cada ponto de bordado carrega uma história, um propósito e a alma de quem o cria.
A HISHA é uma loja virtual de moda bordada fundada em 2016 por Giovanna Resende, que hoje atua como diretora criativa do negócio. Cliente da Nuvemshop Next, a marca se destaca provando que é possível obter alto faturamento e reconhecimento no e-commerce com produtos artesanais feitos à mão.
A marca começou com um investimento inicial de R$ 1.000 e hoje fatura mais de R$ 200 mil por mês no e-commerce. Junto de seus sócios, Breno Mageste e Rafael Botelho, Giovanna transformou a HISHA em referência em roupas bordadas no Brasil. Suas peças, que vão de saias e camisas a biquínis e vestidos, carregam um design único e são lançadas em coleções especiais ao longo do ano.
Aqui, cada bordado não é apenas um enfeite, mas uma obra de arte feita à mão, carregando a essência de quem o criou.
Uma jornada bordada à mão
Se o bordado era visto como algo clássico e antiquado, a HISHA trouxe um novo olhar para ele. Combinando técnicas tradicionais a um design moderno e ousado, a marca transformou o bordado em uma peça essencial — seja para eventos especiais ou para o dia a dia — um dos diferenciais da marca.
Porém, o grande motor da marca é sua autenticidade. Cada peça carrega uma identidade forte, e os clientes reconhecem isso à primeira vista. “Bater o olho e saber que é HISHA” se tornou um dos maiores elogios para Giovanna.
"O maior diferencial da marca é a autenticidade. A gente conseguiu trazer através do bordado um estilo muito moderno. Nossa intenção sempre foi tirar aquele bordado antiquado e criar um aspecto mais atual, mantendo a nossa identidade."
Diferente de muitas marcas que focam exclusivamente em alto volume de vendas, a HISHA tem um propósito maior — criar conexão com seus clientes por meio da cultura, do design e da valorização do processo criativo. O resultado? Um produto que se tornou um objeto de desejo.
A HISHA tem um compromisso com a valorização da mão de obra artesanal. A equipe conta com mais de 100 pessoas, incluindo cerca de 60 bordadeiras. Muitas delas, antes sem uma profissão estável, agora conseguem sustentar suas famílias graças ao trabalho artesanal. Para Giovanna, essa é uma conquista que vai além da moda:
Eu tenho muito orgulho de quando uma bordadeira me fala que conseguiu comprar um carro ou colocar o filho na escola. Espero que isso consiga inspirar outras marcas e pessoas.
Diante de tudo isso, a marca precisava de uma plataforma de e-commerce que reforçasse e valorizasse o seu posicionamento exclusivo.
A migração para Nuvemshop Next
A HISHA sempre prezou por uma experiência e jornada de compra diferenciada. No entanto, a plataforma anterior, a Shopify, apresentava limitações para suas necessidades, como a dificuldade na personalização do e-commerce e falta de suporte local.
Foi então que Giovanna conheceu Alejandro Vázquez — presidente da Nuvemshop — e percebeu que a mudança poderia ajudar a marca a alcançar seus objetivos. Desde a migração para a Nuvemshop Next, em outubro de 2024, a HISHA registrou resultados significativos:
- Mais de R$ 500 mil em faturamento nos primeiros cinco meses de parceria – alta de 26% em relação ao período anterior.
- Aumento de 31% no ticket médio entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025.
- Alta de 395% nos pedidos entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025.
Durante o processo de migração, a Nuvemshop Next atuou como uma verdadeira aliada, oferecendo suporte e direcionamento para que a HISHA realizasse a migração de forma fluida e segura. Esse suporte próximo e personalizado garantiu que todas as necessidades fossem atendidas, como:
- Compreender a essência da marca;
- Manter e aprimorar a identidade visual do site;
- Apoio técnico durante todo o período de migração e onboarding;
- Suporte estratégico para melhorias no site.
"O grande diferencial da Nuvemshop Next é o atendimento. O time está muito disposto a fazer acontecer — senti muita confiança. Antes de migrar, estávamos na Shopify e o suporte era péssimo, sempre em inglês e sem equipe no Brasil."
A HISHA também utiliza o Nuvem Pago, a solução de pagamentos da Nuvemshop, garantindo mais segurança para transações de alto valor. Usando Nuvem Pago, o site proporciona uma experiência confiável tanto para a marca quanto para os clientes, resultando em uma taxa de aprovação de pagamentos de 95%.
Estratégias de sucesso online e offline
A comunicação da HISHA sempre foi pautada por um forte compromisso com a estética e narrativa por trás de cada peça e coleção — garantindo que conte uma história e crie um vínculo com seus clientes.
Confira abaixo algumas das principais estratégias de sucesso da marca.
Branding e comunicação
Branding e comunicação andam lado a lado com o processo criativo da HISHA. A marca utiliza estratégias visuais impactantes, desde campanhas fotográficas caprichadas até vídeos que capturam os mínimos detalhes dos bordados, reforçando o caráter exclusivo de suas criações. Além disso, as redes sociais se tornaram um palco para compartilhar sua essência, conectando-se diariamente com os consumidores que buscam autenticidade e diferenciação na moda.
A Nuvemshop Next permitiu que essa identidade visual fosse traduzida de forma mais sofisticada, garantindo uma experiência fluida e impactante no e-commerce.
Sem dúvidas, o destaque desse projeto é o trabalho final do site da loja. A fotografia da equipe Hisha é impecável e, ao combiná-la com o template Rio da Nuvemshop, criamos um dos sites mais bonitos que já vi em migrações. O mais surpreendente é que tudo foi feito com um de nossos temas padrões.
Apesar de utilizar um tema padrão da Nuvemshop, houve a direção de arte e programação do time da HISHA para personalizar os mínimos detalhes do site — deixando o layout o mais limpo possível e elevando as campanhas fotográficas.
Influência e desejo
A HISHA conquistou um espaço único no universo da moda ao tornar suas peças verdadeiros objetos de desejo, inclusive entre celebridades e influenciadores. Ao invés de enviar roupas para divulgação, a marca trabalha com um modelo de acervo exclusivo e desenvolvimento de peças sob medida para pessoas que se identificam com sua estética. Foi o caso do vestido icônico criado para Ana Castela no Rock in Rio, um look feito sob demanda, pago pela artista e amplamente repercutido na mídia.

Vestido criado sob medida pela HISHA para Ana Castela
A HISHA também esteve presente no Carnaval de 2025 no Rio de Janeiro e Salvador, vestindo influenciadoras em um dos períodos de maior demanda para a marca. Um dos destaques foi o look exclusivo desenvolvido para a Mari Gonzalez:

Vestido criado sob medida pela HISHA para Mari Gonzalez
Como estratégia, as fotos dessas produções são compartilhadas no Instagram, gerando ainda mais desejo e exclusividade em torno das peças. Os looks carnavalescos são produzidos em um ateliê exclusivo, que não é divulgado nas redes sociais devido à alta procura, trazendo um atendimento mais seleto e personalizado.
Essa estratégia reforça o posicionamento da marca e gera um efeito de aspiração, onde o público deseja ter acesso às mesmas peças vistas em figuras influentes.
Lojas físicas e pop-ups
A HISHA também investiu na inauguração de pontos de venda físicos em São Paulo, Minas Gerais e Porto Seguro, fortalecendo seu posicionamento e proporcionando aos clientes uma experiência imersiva com os produtos. A possibilidade de experimentar e sentir as roupas ao vivo reforça a percepção de qualidade e exclusividade.
A loja de Porto Seguro, localizada no Quadrado de Trancoso, representa um dos pontos mais estratégicos da marca. Além de ser um destino sofisticado e de alto prestígio, o local permite que a HISHA expanda sua presença entre novos consumidores.

Loja física da HISHA em São Paulo
A participação da marca em eventos com pop-ups estratégicos, como o Réveillon de Carneiros e o festival Sounds of Quartzo, na Chapada dos Veadeiros, reforça ainda mais sua proposta de valor. Esses eventos de influência reúnem um público altamente alinhado com os valores da marca.

Flagship da HISHA no Réveillon de Carneiros
Acompanhamento de tendências
Giovanna tem um olhar crítico para tendências e oportunidades estratégicas no mercado da moda. Como uma verdadeira cool hunter, ela está sempre atenta a eventos e festivais que possam ampliar seu repertório de moda. Um exemplo disso é a tendência do verão europeu entre os brasileiros — algo que levou a marca a estudar essa temática para suas coleções futuras.
Além disso, sua capacidade de antecipar tendências garante que a marca esteja presente nos momentos e locais certos. O desafio? Converter os clientes presentes nesses eventos para que eles realizem a compra.
Técnicas para aumentar a conversão
A estratégia da HISHA vai além do branding — a marca também investe em estratégias de otimização, exemplos disso são:
- Banner de impacto na página inicial com um carrossel de fotos das coleções mais recentes;
- Páginas de produtos com a possibilidade de zoom, facilitando a visualização de detalhes dos bordados;
- Integração entre online e offline, com opção de retirada em lojas físicas;
- Parcelamento transparente na página inicial;
- Incentivos de compra, como 5% de desconto no pagamento via Pix, configurado por Nuvem Pago.

Banner de impacto com carrossel de imagens na página inicial
Neste cenário, a Nuvemshop Next se destaca como um guia durante esse processo, oferecendo os recursos necessários para que a HISHA e outras marcas de moda aprimorem suas estratégias digitais — garantindo uma experiência de compra eficiente e prática.
Lives de lançamento
A HISHA encontrou nas lives de lançamento de coleção uma estratégia de branding e vendas muito mais alinhada à sua proposta de valor do que a Black Friday tradicional. Sendo uma marca que não trabalha com promoções, essa live tornou-se um evento aguardado pelos clientes, gerando engajamento e desejo pelas peças. Durante a transmissão, a marca apresenta as novidades e cria uma experiência imersiva para os clientes realizarem a compra no site em seguida.
A marca realizou uma live em outubro de 2024 — logo após a migração —, para lançar sua nova coleção de verão e alcançou resultados impressionantes: um faturamento 100% orgânico de R$ 250 mil.
Isso se deve também a Nuvemshop Next, a plataforma robusta que garantiu a alta estabilidade do site mesmo com o grande pico de vendas.
A nova era da HISHA
A HISHA não é apenas uma marca de roupas bordadas, mas um movimento que resgata e valoriza a arte manual. A migração para a Nuvemshop Next foi mais do que uma mudança de plataforma — foi um passo estratégico para acelerar o crescimento sem perder sua essência.
Em 2025, a marca segue inovando e elevando a experiência do cliente. Entre os próximos passos estão novas coleções, o uso de inteligência artificial no e-commerce e a introdução de provadores virtuais para uma experiência de compra mais imersiva e personalizada.
E sua trajetória inspiradora continua, consolidando a nova era do bordado.
Se você quer levar o seu e-commerce para um novo patamar, conheça a Nuvemshop Next, a plataforma ideal para negócios em expansão.